Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

APODI NO CONEDU

De projeto de extensão à atividade de pesquisa

Podcast Entrelínguas é apresentado no VIII Congresso Nacional de Educação

Publicada em 25/10/2022 Atualizada há 1 ano

Nos dias 13 a 15 de outubro de 2022, aconteceu o VIII Congresso Nacional de Educação (CONEDU), em Maceió. Na oportunidade, sob a orientação da professora Doutora de Língua Portuguesa, Ana Cristina Pinto Bezerra, o aluno Hamilton Cristyan Lima de Noronha, do terceiro ano do Ensino Médio do curso de Informática, apresentou o trabalho, em formato de na modalidade pôster, “O podcast Entrelínguas: uma atividade de extensão por meio da oralidade”, em que foi possível divulgar os resultados alcançados pelo podcast em sua primeira temporada, 

A repercussão do Entrelínguas chegou a todas as regiões brasileiras, com destaque para os estados da região Nordeste, como Ceará e Paraíba. Além disso, com o enfoque da internacionalização, o programa apresentou audiência em países como Portugal, Estados Unidos, França e Itália. Nesse sentido, a aproximação com o viés da extensão foi sentido tanto pelo diálogo com a comunidade local quanto com o aspecto global, o que compunha um dos objetivos do projeto. 

No evento, a professora ainda apresentou, ainda, seus resultados em relação ao trabalho “Questionando a história única a partir de uma vivência com o letramento literário”, em que a docente comentou as ações desenvolvidas em sala de aula com o texto literário, divulgando, com outros professores e alunos, as produções discentes sobre a literatura nigeriana.

Licenciatura no CONEDU

 

15 alunos distribuídos entre o 4º e 8º períodos de Licenciatura em Química, também participaram do VIII Congresso Nacional de Educação (CONEDU), em Maceió apresentando trabalhos desenvolvidos na disciplina de Didática sob a orientação das Professoras Josy e Nádia Farias.

Mais de 700km de distância, em uma viagem que durou 12h não foram suficientes para cansar esta comitiva. O objetivo não foi apenas enriquecer o conhecimento, mas vivenciar a troca de saberes e experiências proporcionados pelo evento.

Comitiva

 

Alunos:

André Lucas Santos

Bruno Morais Batista

Camila Maria de Oliveira

Elen Vitoria Fernandes

Francisco das Chagas Torres

Gessiany Victoria Gurgel

Gessiara Martins de Oliveira

Hamilton Cristyan Lima de Noronha

Joana Jessica Marinho

Levítco dos Santos

Luana Cristina Viana

Luany Gisselly de Oliveira

Lucas de Oliveira Sales

Mário do Nascimento Neto

Rubens Bruno Noronha

Sebastião Lino Neto 

Professores:

Ana Cristina Pinto Bezerra

Maria Josevania Dantas

Nadia Farias dos Santos

Tales Augusto de Oliveira