COAES

Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Apodi realiza atividade sobre saúde bucal com bolsistas

Atividades continuarão sendo realizadas com outras temáticas relevantes

Publicada em 01/09/2016 Atualizada há 1 ano

Bolsistas participam de palestra ministrada pelo odontólogo Anderson Fernandes

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Apodi, iniciou na última terça-feira (30), um ciclo de palestras, minicursos e oficinas com os bolsistas do programa de Apoio à Formação Estudantil (Iniciação Profissional).

O projeto tem como objetivo contribuir na formação integral do aluno bolsista. No decorrer do ano letivo serão realizadas atividades com temáticas variadas. A primeira atividade foi organizada pelo Serviço Social juntamente com o setor de saúde do campus e teve como tema “Saúde Bucal do Adolescente”. Essa temática se faz necessária, pois problemas bucais podem gerar dor, infecção, dificuldade em falar ou mastigar, ausência na escola e aparência ruim, nos quais podem influenciar na saúde como um todo, nos estudos, no trabalho e na vida social dos adolescentes.

Segundo Anderson Fernandes, odontólogo do campus, “a saúde bucal dos adolescentes tem grande relevância, porque é nesse período que a maioria dos elementos dentais permanentes de maior risco à cárie irrompe na boca”.

extensao
servidores