Conheça um dos projetos do Campus Apodi

Publicada em 13/12/2010 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão "Difusão de tecnologias de produção e consevação de volumosos para caprinos leiteiros e de boas práticas agropecuárias de leite de cabra no município de Mossoró", é realizado em parceria com a UFERSA, EMPARN, EMATER-RN, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região Oeste - ASCCOM e Prefeitura Municipal de Mossoró e conta com o financiamento do Banco do Nordeste.

O projeto atende a 15 unidades produtivas familiares que desenvolvem a caprinocultura leiteira, das quais uma está sob o acompanhamento do IFRN. A equipe do Campus Apodi que acompanha quinzenalmente a propriedade, conta com a participação de três alunos do Curso Técnico Subsequente em Zootecnia que são orintados pelo professor Felipe Barreto. A participação dos alunos no projeto está permitindo-lhes o exercício da sua prática profissional, pois as atividades desenvolvidas envolvem práticas ligadas ao manejo alimentar, sanitário, reprodutivo, produtivo, ao gerenciamento e ao controle de custo da atividade leiteira.

Acompanhe as fotos aqui.