SOLENIDADE

Comunidade acadêmica se reúne para comemorar o 10º aniversário do Campus Apodi

Programação diversificada se estendeu por 3 dias

Publicada em 24/09/2019 Atualizada há 1 ano

No período de 18 a 20 de setembro o Campus Apodi do IFRN preparou uma programação especial para comemorar seu aniversário de 10 anos. O evento contou com exposições, solenidade de honra, bolo e parabéns, apresentações artísticas, Festival de Curtas e Cápsula do Tempo.

Durantes os 3 dias também aconteceram exposições simultâneas no hall de entrada da antiga cápsula do tempo (2009-2019), Projeto Fanzine, Cordéis e “Mapa da Vida  Mulheres Mil”.

CERIMÔNIA DE CERTIFICAÇÃO DO MULHERES MIL

Iniciando as atividades festivas, na quarta-feira (18) o Campus Apodi entregou ao mercado de trabalho 24 novas profissionais empoderadas pelo projeto de Extensão Mulheres Mil, as alunas concluíram o curso de Formação Inicial Continuada de Manipulador de Alimentos, intitulado “Venha Culinariar: Aprenda a fazer comida de Verdade”.

Durante 4 meses de curso, um grupo de mulheres socialmente desfavorecidas da zona urbana de Apodi tiveram acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que conseguissem melhorar a qualidade de suas vidas.

O projeto foi coordenado pela servidora Cleia Macedo, que durante a cerimônia de certificação ao empenho de cada aluna para atingir seu objetivo:

“Nesses 4 meses de curso, criamos laços de amizade e um sentimento de pertencimento, agradeço pelo empenho de cada uma nas aulas teóricas e práticas, desejo sucesso nessa nova fase e saibam que o IFRN sempre estará de portas abertas para receber vocês” enfatizou Cleia Macedo.

Após a entrega dos certificados, o evento foi finalizado com um momento de degustação de pratos saudáveis desenvolvidos pelas alunas durante o curso.

SOLENIDADE OFICIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DO CAMPUS APODI

19 de setembro marca a abertura das atividades acadêmicas do Campus Apodi, iniciadas no ano de 2009. Nessa quinta-feira (19) foi realizada a cerimônia oficial em comemoração aos 10 anos do Campus Apodi, o evento presidido pelo Reitor Willys Aber Farkert Tabosa reuniu alunos, servidores, terceirizados, autoridades municipais e egressos.

Prestigiaram a solenidade a ex-prefeita de Apodi, Goreti Silveira, o atual prefeito, Alan Silveira, O presidente da Câmara de Vereadores do município Francisco Pinheiro de França e demais autoridades municipais, que foram homenageados durante a solenidade pelo fortalecimento da parceria Campus-Cidade.

No evento também foram homenageados com certificado de honra ao mérito todos os servidores e terceirizados que atuam no instituto desde a implantação, como também alunos que se destacaram durante o ano letivo, após homenagens houve a representação do musical “Memória Nacional: Eu sou a cara do Brasil” o espetáculo desenvolvido pelos alunos do 2º anos de agropecuária retrata um programa televisivo contando passagens da história da música de maneira diversificada e extrovertida, do soul music ao funk.

A cerimônia foi finalizada com o momento “Parabéns ao Campus” no hall de entrada o qual foram servidos coffee-break “Riquezas da Fazenda”, feito com alimentos produzidos na Fazenda-Escola e o bolo comemorativo.

III FESTIVAL DE CURTAS E CÁPSULA DO TEMPO

Durante a sexta-feira (20), foram exibidos os documentários produzidos pelos alunos dos segundos anos, dos cursos de Biocombustíveis e de Agropecuária matutino, em alusão aos 10 anos do Campus Apodi.

No turno da tarde foi realizada a premiação dos melhores curtas. Logo após houve o fechamento e enterro da cápsula do tempo (2019-2029), formada por fotos, cartas e memorias da nossa comunidade acadêmica.