COAES divulga edital para Programas de Assistência Estudantil

No Campus Apodi, as vagas são destinadas para programas de alimentação estudantil, apoio à formação estudantil e auxílio transporte

Publicada em 20/03/2018 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte lançou o Edital 001/2018 – DIGAE/IFRN, para inscrição e renovação de bolsas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia, referentes ao ano letivo 2018.

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo garantir a permanência do aluno com qualidade na Instituição. Nesse sentido, as vagas para concorrer a uma bolsa são destinadas a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Decreto no 7.234 de 19/07/2010).

.: CAMPUS APODI

O Serviço Social do Campus Apodi informa que estão abertas as inscrições/renovação para os Programas os Assistência Estudantil (Auxílio transporte, alimentação e Apoio à Formação Estudantil), no período de 26 a 28 de março será o período de inscrição e entrega de documentação para os alunos que são bolsistas (Renovação), e de 02 a 05 de abril para novos bolsistas.  A inscrição para participação nos programas obedecerá às seguintes etapas:

• 1ª Etapa: Acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): http://suap.ifrn.edu.br e preenchimento do formulário de inscrição.
  •  2ª Etapa: Comprovação documental, que obrigatoriamente acontece no mesmo período da inscrição: Entrega da cópia e original da documentação exigida no Edital 01/2018/DIGAE-IFRN.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de abril, nas dependências do Campus e no site institucional. Para mais informações, acesse o edital no link abaixo:

EDITAL Nº 001/2018 - DIGAE/IFRN

PASSO A PASSO (RENOVAÇÃO)

PASSO A PASSO (INSCRIÇÃO)