UNIDADE PRODUTIVA

Certificado garante qualidade em alimentos produzidos no Campus Apodi

O Certificado foi entregue pela Prefeitura Municipal

Publicada em 06/10/2022 Atualizada há 1 ano

Campus Apodi recebe certificado de Inspeção Sanitária Municipal pelo Prefeito, Alan Silveira, e sua equipe

Na manhã de hoje, 06/10, o Campus Apodi do IFRN recebeu o certificado de Inspeção Sanitária Municipal emitido pelo Serviço de Inspeção Municipal da Prefeitura de Apodi para beneficiamento do leite e seus derivados. Para parâmetros foram inspecionados o setor produtivo animal da Fazenda Escola e também a Unidade de Beneficiamento de Leite do Campus.

O Veterinário Responsável Técnico pela produção animal do IFRN, Mikael Tolentino, avalia como um grande passo para qualificação no fornecimento de alimentos: “Todo alimento de produção animal direcionado ao consumo humano precisa, por Lei, de uma certificação de padrão de qualidade mínimo (higiene e técnica). Portanto, a partir dessa certificação, a nossa instituição fica respaldada pela legislação para fornecer alimentos seguros a nossa comunidade”. Afirma Mikael.

A Placa de certificação foi entregue pelo Prefeito de Apodi, Alan Silveira, acompanhado da Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Pesca, Elton Souza e Maria Rociene Abrantes, ao Diretor Geral, Francisco Damião Freire Rodrigues e a Diretoria da Fazenda Escola, Ângela Gracindo.