Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS VERDE

Campus recebe vassouras doadas pelo projeto 'Varrendo a violência, empregando a paz' do Centro de Detenção Provisória de Apodi

A ação aconteceu em agradecimento pela parceria no projeto

Publicada em 14/02/2020 Atualizada há 1 ano

Na manhã de ontem (13), o Campus Apodi recebeu a doação de vassouras ecológicas fabricadas por apenados do projeto de ressocialização  'Varrendo a violência, empregando a paz' do Centro de Detenção Provisória de Apodi. A entrega foi feita pelo Diretor do CDP Airton Lucena, em agradecimento pela parceria feita através do projeto "Vamos Reciclar" que visa realizar campanha para coleta e doação de garrafas pets com o objetivo economizar recursos públicos, evitando a compra das vassouras, ajudar o meio ambiente e promover a conscientização ambiental para a reciclagem das garradas pet’s.

Sobre o Projeto  'Varrendo a violência, empregando a paz'

Ao invés do ócio, o trabalho. Ao invés do isolamento, o convívio com outros presos. É dessa forma que o projeto 'Varrendo a violência, empregando a paz' pretende ressocializar presos no Centro de Detenção Provisória de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A unidade instalou uma fábrica de vassouras para os presos trabalharem. Além da ocupação, os detentos ganham parte do dinheiro da venda das vassouras e a remissão de um dia da pena para cada três dias trabalhados.

Sobre a Campanha Vamos Reciclar

O Campus Apodi do IFRN firmou parceria permanente com o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi para realizar a coleta de garrafas pet’s (600ml, 1L e 2L). Em contrapartida, o CDP doará algumas vassouras produzidas com o material das garrafas. O objetivo da parceria é economizar recursos públicos, evitando a compra das vassouras, ajudar o meio ambiente e promover a conscientização ambiental para a reciclagem das garradas pet’s.

Quando?

Você pode trazer as garrafas durante todo o ano, pois esta é um ação permanente. A troca pelas vassouras, junto ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, será realizada 1 vez ao mês.

Onde?

O coletor das garrafas está localizado próximo ao Ateliê.