Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus parabeniza alunos premiados

Publicada em 09/12/2010 Atualizada há 1 ano

O Campus Apodi tem o orgulho de parabenizar seus alunos, Pedro Samuel da Cruz F. Menezes, Lucas Felipe de O. Costa e Érica Crislaine da Silva Leite, pela premiação com a  "Menção Honrosa" na 6º OBMEP.

O trabalho de preparação para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas vem sendo feito através do projeto MATEMÁTICA - LAPIDANDO TALENTOS PARA AS OLIMPÍADAS. O projeto foi desenvolvido pelo professor Francisco do Nascimento Lima e visa estimular o estudo da Matemática através da resolução de problemas motivantes, que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes para o seu futuro ingresso no meio científico. As aulas são ministradas duas vezes por semana, com duas horas de duração cada aula.

Para esses alunos que foram premiados com a Menção Honrosa existe a chance de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr.), substituindo medalhistas que desistem do PIC.

O projeto continua com o objetivo de preparar os alunos para as competições matemáticas como a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), estimular o raciocínio e a criatividade, e gerar a oportunidade desses alunos conseguirem uma Bolsa de Iniciação Científica Jr., incentivados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.