EXTENSÃO

Campus lança pesquisa de demandas por serviços de informática para Instituições Sociais

Os representantes das instituições devem preencher o formulário online até 18 de setembro de 2022

Publicada em 29/08/2022 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Extensão do IFRN/Campus Apodi, juntamente com o projeto Suporte em Tecnologia da Informação para o Lar da Criança Pobre de Apodi formado por alunos do curso técnico em Informática do IFRN Campus Apodi, realiza pesquisa para identificar instituições de cunho social com demandas por serviços de informática. O intuito da pesquisa é identificar instituições e demandas na área de Tecnologia da Informação permitindo que ações de extensão e prática profissional possam ser desenvolvidas atendendo, de forma gratuita, às necessidades dessas instituições.

Segundo o aluno Ívisson Cunha, membro do projeto, “o resultado da pesquisa será o pontapé inicial para diversos projetos que poderão beneficiar as instituições da região, considerando Apodi e cidades vizinhas".

Associações, sindicatos, fundações, ONGs, centros comunitários, grupos sociais e demais instituições sem fins lucrativos, podem relatar necessidades e interesse por serviços como manutenção de computadores, instalação de dispositivos, projeto e instalação de redes de computadores, desenvolvimento de sites e treinamentos/cursos rápidos na área de tecnologia. Além dos serviços listados, as instituições poderão ter acesso às consultorias com a equipe de professores e alunos que atuam no NEPP (Núcleo de Extensão e Prática Profissional). Os representantes e/ou responsáveis das instituições devem preencher o formulário online até 18 de setembro de 2022, informando dados para identificação e contato, além de indicar os serviços de interesse.

Sobre o NEPP

O projeto em questão está vinculado ao NEPP — Núcleo de Extensão e Prática Profissional — que é formado por professores e alunos que trabalham de forma coordenada para prestação de serviços para instituições de cunho social, permitindo que os alunos realizem a prática profissional do curso e atuem contribuindo para as instituições locais. Atualmente, o NEPP, através do projeto “Suporte em Tecnologia da Informação para o Lar da Criança Pobre de Apodi", presta serviços de manutenção de computadores, inclusão digital e a construção de site.

Dúvidas e outras informações: NEPP/COEX - coex.ap@ifrn.edu.br / (84) 9 9118-2492(whatsapp).

LINK PARA A PESQUISA DE DEMANDA: