Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLENIDADE

Campus celebra Formatura de novos técnicos em Agropecuária, Biocombustíveis, Informática e Química

Cerimônia aconteceu na noite do dia 3 de junho

Publicada em 20/06/2022 Atualizada há 12 meses

Uma única e memorável! No dia 3 de junho, o Campus Apodi do IFRN teve a honra de realizar a Solenidade de Formatura de concluintes de 2020 e 2021 de seis turmas distribuídas nos cursos técnicos de nível médio integrados em Agropecuária, Biocombustíveis, Informática e Química.


Esta foi a primeira Formatura realizada em formato totalmente presencial desde o início da pandemia da Covid-19 em 2020, o que trouxe à tona o desejo acumulado de confraternizar e celebrar a conclusão de mais uma importante etapa na vida de mais de 180 estudantes que estavam aptos (as) à participação na Cerimônia.


A sessão solene de Formatura foi presidida pela Reitor do IFRN, Professor José Arnóbio de Araújo Filho, e  contou com a presença de autoridades acadêmicas e civis, homenageados, formandos e padrinhos, além de familiares, amigos.


 A formanda Luyanne Torres, oradora das turmas concluintes, realizou um emocionante discurso, em suas palavras agradeceu pela oportunidade de reencontrar seus amigos: "estar presente nesse ginásio com vocês é motivo de grande alegria, pois, se antes eu lamentei pelos momentos que perdi, agora agradeço pela oportunidade de poder criar uma nova lembrança que ficará, para sempre, eternizada na memória. IFRN Apodi, muito obrigada!", detalha a nova Técnica em Biocombustíveis.

Formar-se no IFRN é um sonho não somente de jovens, como também de pais que desejam ver seus estudarem na Instituição que já possui mais de 100 anos no RN e mais de 10 anos em solo Apodiense. Desde 2009 já são milhares de profissionais cursos técnicos e superiores diplomados pelo Campus Apodi.