Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CARANAVA CAJU 2022

Campus Apodi sedia o Seminário Frut&Tec

Evento acontece no dia 23 de novembro

Publicada em 10/11/2022 Atualizada há 12 meses

O Campus Apodi sediará o Seminário Frut&TEC: Caravana Caju 2022.O Evento é coordenado pelo Sebrae em parceria com IFRN, SENAR, EMBRAPA e Cooperativas da região. 

O seminário será realizado de forma presencial no dia 23 de novembro, no auditório do IFRN/Campus Apodi, tem como público alvo produtores e interessados, viveiristas, alunos, extensionistas e pesquisadores.

INSCRIÇÕES

Interessados em participar do evento devem realizar a inscrição online através do link (https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao_publica/3888/) até o dia 23/11. A confirmação da inscrição será realizada durante o credenciamento e garantirá a certificação de 10h. Cada participante deverá se inscrever obrigatoriamente na palestra de abertura e em apenas um tema de oficina.

PROGRAMAÇÃO

Manhã 

08h – Inscrições e café da manhã 

08h50 – Abertura Prefeitura Apodi, IFRN, SEBRAE

09h – “Panorama do desenvolvimento de clones de cajueiro da Embrapa Agroindústria Tropical”. Dr. Gustavo Saavedra, Chefe Geral da Embrapa Agroindústria Tropical.

09h45 – “Apresentação do novo clone de cajueiro-anão BRS 555, com foco em altitude elevada”.  Dr. Francisco Vidal, Embrapa Agroindústria Tropical.

10h30 – “Manejo de pomares de cajueiro visando maior produtividade”. Dr. Luiz Serrano, Embrapa Agroindústria Tropical.

11h15 – “Aproveitamento integral do caju com foco no processamento agroindustrial”. Dr. Antônio Calixto, Embrapa Agroindústria Tropical.

 

Tarde:

14h – Saída do IFRN Apodi para o PA Portal da Chapada/ Apodi

15h – Início das Estações 

Tema 1:  “Produção de mudas e implantação do pomar de cajueiros”.  Eng. Agrônomo Antônio Tertulino de oliveira Neto  (Cajucultor/ SEBRAE);

Tema 2:  “Manejo Integrado de Pragas e doenças do cajueiros”. Eng. Agrônoma Patrícia Liany de Oliveira Fernandes Siqueira (Empresa SEMEAR);

Tema 3: “Casos de sucesso da cajucultura familiar - Ricardo Barros Soares”, Sitio Juazeiro -Apodi/RN, Assentado Carlos Maia (PA Portal da Chapada – Apodi/RN).

 

MAIS INFORMAÇÕES:

SEBRAE: 84 3317 8801