Gabinete Itinerante

Câmpus Apodi recebeu hoje (27) o Gabinete Itinerante

Alunos e servidores participaram deste momento de diálogo com a gestão sobre as potencialidades e fragilidades do IFRN

Publicada em 27/02/2013 Atualizada há 1 ano

O 3º Gabinete Itinerante/2012 do IFRN, com o tema "Os Câmpus e seus referenciais", passou pelo Câmpus Apodi hoje pela manhã. Foi um momento importante para “ouvir” a comunidade e dessa audiência compreender a síntese dos referenciais da estrutura formal e informal que no momento representa a complexidade institucional.

O projeto é uma iniciativa da Assessoria de Suporte Organizacional do IFRN, coordenada pelo servidor Francisco das Chagas de Mariz Fernandes. Consiste em reuniões entre o reitor, Belchior de Oliveira Rocha, pró-reitores, dirigentes sistêmicos e diretores dos câmpus com alunos e servidores. Nelas, são debatidos assuntos de interesse da comunidade escolar e apontados os desafios e as possíveis ações para melhorar o trabalho realizado pelo Instituto, objetivando estabelecer uma gestão democrática.

Antes da visita ao Instituto, foi realizada uma pesquisa junto aos estudantes e servidores para conhecer os pontos positivos e fragilidades/dificuldades do câmpus. O resultado da pesquisa feita junto aos discentes foi apresentado por Francisco Wbiraci, estudante do segundo ano do curso de Zootecnia, e o resultado da análise feita com os servidores foi exposto pelo servidor Francisco Edjarlilson. Os dados servirão de subsídio para as ações institucionais das equipes gestoras.

servidores