VISITA

Campus Apodi recebe visita de Alunos da Escola Estadual Professor Gerson Lopes

A visita faz parte do Projeto Horta Escolar

Publicada em 21/09/2017 Atualizada há 1 ano

Na manhã dessa sexta-feira (15), o Campus Apodi recebeu a visita dos alunos do 7º, 8º e 9º ano da Escola Estadual Professor Gerson Lopes, localizada em nosso munícipio. Na ocasião foram apresentadas as instalações da instituição como também a Fazenda-Escola.

A visita faz parte de um projeto de Horta Escolar idealizado pelas professoras de Ciências Alessandra Monteiro, Annabel e Mayara Fátima Câmara e tem como objetivo ensinar aos alunos de forma prática, as diferentes maneiras de desenvolver uma horta além de apresentar os procedimentos de manejo e adubação.

A comitiva de 38 visitantes (35 discentes e 3 professores) foi recepcionada no Viveiro de Plantas da Fazenda-Escola pela Técnica Agrícola Cléia Macedo e o terceirizado responsável pelo setor José Soares, que proferiram as boas-vindas e em seguida deram início a oficina de plantação de hortaliças logo após foi realizado um passeio pelos demais setores do instituto.