Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Unidade Agrícola

Campus Apodi recebe kit de implementos agrícolas para Fazenda Escola

O kit é composto por um trator, uma grade hidráulica e carroção agrícola

Publicada em 19/01/2022 Atualizada há 1 ano

A Fazenda Escola do Campus Apodi recebeu novo kit agrícola composto por um trator com grade hidráulica e carroção agrícola. O implemento foi doado pela Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e será incorporado ao patrimônio do Campus.

 

O Campus Apodi já possuía um trator (Ano 2006) que possuía alguns desgastes pelo excesso de uso, a chegada do novo implemento trouxe melhorias para a manutenção das atividades agrícolas e pecuárias da Fazenda-Escola, contribuindo para o desenvolvimento das aulas práticas que envolvem a produção de culturas anuais e forragens.

O Trator chegou em nosso Campus no dia 27 de dezembro de 2021 e desde então vem sendo utilizado na produção volumosa de alimentos para os animais da fazenda, responsável por manter o rebanho o ano inteiro, como também bastante útil na limpeza, corte de terra, plantio cultivo e colheita.

O Campus Agradece a todos os envolvidos no tramite desta doação: O Reitor José Arnobio, o Deputado Federal Benes Leocádio (responsável pela emenda parlamentar de distribuição de implementos agrícolas), o Vereador Gilvan Alves (responsável pela articulação), O Diretor-Geral Damião Rodrigues, a Diretora de Gestão da Unidade Agrícola Ângela Gracindo (documentação e ofícios), a Prefeitura Municipal de Apodi (disponibilização de transporte para retirada do Trator) e a Instituição CODEVASF (doação).