Campus Apodi realiza oficina com foco na cultura popular

Evento foi realizado nesta quinta- feira (25), no miniauditório do Campus.

Publicada em 26/02/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Um dos eventos preparativos para a realização da II Semana de Linguagens aconteceu na tarde de ontem (25/02/2016). A oficina “Danças populares e criação de personagens para o mamulengo” foi ministrada pelo professor Ricardo Augusto Pereira, do campus Caicó.

O evento era direcionado aos alunos do primeiro ano de Agropecuária matutino, com o objetivo de que os discentes possam vivenciar os aspectos de cada dança popular, além de perceber, por meio de atividades lúdicas, práticas de encenação que possam dialogar com a construção do teatro de mamulengos. Nessa oportunidade, aos alunos foi possível dialogar com um professor que já vivencia a arte do mamulengo há muito tempo e, assim, fundamentar o que vinha sendo discutido nas aulas de Língua Portuguesa, com a orientação da professora Ana Cristina Pinto, em relação, ainda, com a disciplina de Língua Inglesa, sob a orientação da professora Sabrina Guedes. Tal processo culminará com a montagem de apresentações de teatro de mamulengos durante os dias 26 a 29 de abril pelos alunos.

O professor Ricardo Augusto Pereira é integrante da Cooperativa Brasiliense de Teatro e Circo, além da Cia Ciranduís Bonecaria, com Emanuel Bonequeiro. É professor do IFRN, Campus Caicó, da disciplina de Artes, com habilitação em Teatro.