Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLIDARIEDADE

Campus Apodi realiza ações solidária em homenagem ao dia da criança

Foram promovidas atividades de cinema e doação de lancheiras

Publicada em 26/10/2022 Atualizada há 12 meses

Crianças do Lara da Criança Pobre de Apodi e filhos de servidores e terceirizados participam de "tarde no cinema"

Na última sexta-feira, 21/10, o Campus Apodi realizou atividade solidária em alusão ao dia da criança, ofertando uma tarde de cinema à alunos em vulnerabilidade social do Lar da Criança Pobre, pertencentes ao projeto de extensão “Pau e Lata”. Esta ação também se estendeu aos filhos de servidores e terceirizados.

 

O projeto "Pau e Lata para uma educação musical e sociocultural" é atualmente coordenado pelo professor Danúbio Gomes e tem como objetivo proporcionar o contato das crianças atendidas com os aspectos da linguagem musical, usando a sucata como elemento sonoro. Antes de participar do cinema, as crianças realizaram uma apresentação musical para a comunidade acadêmica, no pátio do instituto.

A exibição do filme “Os Minions 2: A Origem de Gru” aconteceu no auditório onde foi decorado de forma que oferecesse uma experiência de cinema aos participantes, todas as crianças receberam ticket de entrada e pipoca. Ao fim seção as crianças ganharam lanches e uma lancheirinha de Guloseimas.

Visita ao Acampamento Santa Catarina

Na segunda-feira, 24/10, foi realizada uma visita ao Acampamento Santa Catarina localizado nas proximidades do Sítio Poço de Izauro (Zona Rural de Apodi), onde vivem 31 famílias que sobrevivem da agricultura familiar e solidária. Na oportunidade foram ouvidas as necessidades para futuras parcerias em projetos de extensão e também foram entregues lancheiras para as crianças dessa comunidade.

Organização

As duas ações foram promovidas e organizadas pelas Coordenações de Extensão e Comunicação Social e Eventos. Para que elas fossem realizadas, o Campus contou com as doações de servidores do instituto e a atuação de alunos como monitores do evento.