Campus Apodi promove sua 1ª reunião de Pais 2016.1

A reunião escolheu os representantes para o Conselho de Classe

Publicada em 29/07/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Apresentação da pedagoga Ana Maria Castro

O Campus Apodi promoveu na tarde de 27 de julho a primeira reunião aberta aos pais de alunos ingressantes em 2016.1, essas pessoas em alguns casos, vieram de cidades circunvizinhas e fizeram o esforço para prestigiar esse encontro cujo o principal objetivo é fortalecer a parceria Família/Escola além de escolher os membros do conselho de classe.

O evento que contou com a presença de 92 pais foi iniciado pelo Diretor-Geral Damião Rodrigues a quem realizou um breve relato sobre o instituto e deu boas-vindas a nova comunidade, em seguida foi dado a palavra ao Diretor Acadêmico Cleone Lima que complementou sobre a importância do conselho de classe para o desenvolvimento institucional.

Seguindo pelo eixo de apresentações, Estavam presentes os Coordenadores Thaiza Mabelle (Coord. Agropecuária), Samuel Rego (Coord. Informática), Alexis Dantas (Coord. Biocombustíveis), Camilo Medeiros (Coord. Extensão) e o docente Alcivan Evangelista. Cada Coordenador teve um tempo reservado para mostrar as relevâncias do seu curso e as metodologias de ensino, logo após a Pedagoga Ana Maria Castro apresentou em síntese cada setor do Campus e em sequência abriu uma reflexão sobre a parceria Família/Escola interagindo com os participantes.

Ao fim das apresentações, foi feita escolha dos novos membros do Conselho de Classe de forma em que os próprios pais pudessem se candidatar de modo livre entre eles, designando 2 representantes para cada curso, um titular e outro suplente, que a partir de agora terão a responsabilidade de tomar decisões sobre o processo ensino-aprendizagem.

SOBRE O CONSELHO DE CLASSE

O Conselho de Classe foi aprovado pela Resolução nº. 17/2011-CONSUP/IFRN, de 01/07/2011. O Conselho é constituído por Campus, por Diretoria Acadêmica, é organizado através de sessão referente a cada Curso Técnico de Nível Médio Integrado, constituindo-se como órgão de assessoramento ao Diretor Acadêmico em assuntos de natureza didático-pedagógica.

O Conselho de Classe tem por finalidade colaborar para a melhoria do processo ensino-aprendizagem através do diagnóstico e da busca de alternativas de ação, de acordo com a proposta defendida no Projeto Político-Pedagógico da Instituição.

extensao
servidores