LEILÃO

Campus Apodi leiloa 57 animais em 8ª edição do evento

O evento contou com a presença de criadores da região

Publicada em 30/05/2019 Atualizada há 1 ano

Na manhã de terça-feira, 28/05, o Campus Apodi do IFRN realizou em sua Fazenda-Escola a 8ª edição do Leilão de bovinos, caprinos, ovinos e suínos, na ocasião foram leiloados 57 animais, divididos em 33 lotes.

Foi a 1ª vez que o Campus incluiu bovinos em seus lotes, nesse Leilão foram cadastrados 18 arrematadores e foi arrecadado um montante de R$ R$ 23.364,00 (vinte e três mil, trezentos e sessenta e quatro reais), valor considerado satisfatório para os organizadores do evento por estar acima do previsto.

O evento atingiu seu objetivo que era o de diminuir os rebanhos por meio de descarte e de poder oportunizar a sua compra pelos produtores, de animais saudáveis e genética garantidas pelas boas práticas de manejo adotadas nos laboratórios do Campus Apodi.

Estiveram presentes no evento produtores rurais dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo e Governador Dix-Sept Rosado, além de estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária e servidores.