FAZENDA-ESCOLA

Campus Apodi leiloa 41 animais em 10ª edição do evento

O evento contou com a presença de criadores da região

Publicada em 12/05/2022 Atualizada há 1 ano

Na manhã de terça-feira, 10/05, o Campus Apodi do IFRN realizou em sua Fazenda-Escola a 10ª edição do Leilão de bovinos, caprinos e ovinos, no qual foram leiloados 41 animais, divididos em 37 lotes.

Nesse Leilão foram cadastrados 12 arrematadores e foi arrecadado um montante de R$ R$ 32.573,00 (trinta e dois mil, quinhentos e setenta e três reais), valor considerado satisfatório para os organizadores do evento por estar acima do previsto.

O evento atingiu seu objetivo que era o de diminuir os rebanhos por meio de descarte e de poder oportunizar a sua compra pelos produtores, de animais saudáveis e genética garantidas pelas boas práticas de manejo adotadas nos laboratórios do Campus Apodi. Os lotes que não foram arrematados, serão reincorporados ao rebanho do IFRN até o próximo leilão.