LICENCIATURA EM QUÍMICA

Campus Apodi lança editais para seleção de bolsas do Programa de Residência Pedagógica

São vagas para Alunos Bolsistas e Professores Receptores, com inscrições até 23 de outubro

Publicada em 20/10/2022 Atualizada há 1 ano

O Diretor-Geral do Campus Apodi Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte torna público os editais que regem o processo seletivo simplificado destinado à seleção de PROFESSORES PRECEPTORES E ALUNOS BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA na área de Química, restrita aos polos vinculados à Licenciatura em Química no Campus Apodi.

O Programa de Residência Pedagógica visa aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam a sua prática e o conduzam a exercitar a relação teoria e prática profissional docente utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias. Além de induzir a reformulação do estágio supervisionado no curso de licenciatura, tendo por base a experiência da residência pedagógica fortalecendo, ampliando e consolidando a relação entre a IES e a escola, promovendo sinergia entre a entidade que forma e a que recebe o egresso da licenciatura e estimulando o protagonismo das redes de ensino na formação de professores.

Das Vagas

São oferecidas 15 (quinze) bolsas para convocação imediata para alunos no valor de R$ 400,00 mensais. Os selecionados irão compor o cadastro de reserva de acordo com a sua ordem de classificação para alunos bolsistas. Também são oferecidas 3 (três) Vagas para Professores Receptores com bolsa de R$ 765,00.

Inscrições

Período de Inscrições segue até 23 de outubro de 2022; A inscrição deve ser feita através de e-mail enviado diretamente para o endereço eletrônico que consta no ANEXO I do edital; com o assunto INSCRIÇÃO PARA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. Demais orientações e pré-requisitos estão disponíveis no Edital.

Acesse:

EDITAL Nº 34/2022 - ALUNO BOLSISTA