Campus Apodi encerra a 1ª edição da Semana de Humanidades

A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) e premiou os vencedores das competições

Publicada em 18/12/2017 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta sexta-feira (15), o IFRN reuniu a maioria dos participantes da I Semana de Humanidades para a cerimônia de encerramento e entrega das premiações. Com a apresentação dos professores Leonardo Dantas e Kalliane Amorim, o Campus Apodi promoveu uma grande cerimônia para apresentar os seus destaques nos IV Jogos Internos, Jogos Digitais, Concurso de Música e Concurso da Logomarca.

.:IV Jogos Internos

O Jogos Internos é um evento ligado a III Semana Desportiva e Cultural (SEMADEC) que tem por finalidade promover o desporto escolar, bem como estabelecer uma maior integração entre seus participantes, os vários cursos do IFRN Apodi e a comunidade dessa instituição. A fase classificatória dos jogos internos aconteceu no período de 5 a 14 de dezembro e sua fase final no dia 15 de dezembro, durante este evento ocorreram jogos nas modalidades de handebol, voleibol, natação, futsal, basquete e corrida rústica.

Veja a lista dos premiados (clique Aqui)

.:II Torneio de Jogos Digitais

O I Torneio de Jogos Digitais do IFRN Campus Apodi tem por objetivo Estimular uma maior integração de jogadores com o meio acadêmico do (IFRN), Campus Apodi, promover afirmação de jogos digitais como cultura e arte, e proporcionar momentos que expõem as linguagens e códigos particulares ao contexto dos jogos digitais. Os participantes podiam concorrer nas modalidades: Futebol – PES (Individual), Counter Strike (Equipe), Just Dance (Individual) e Just Dance (Equipe)

.:Concurso da Logomarca

O Concurso da Logomarca da Semana de Humanidades aconteceu no mês de julho deste ano com inscrições abertas a interessados dos 21 campi do IFRN, o concursos tinha como objetivos escolher uma imagem que promovesse um diálogo com a comunidade acadêmica em geral sobre esses conceitos - multiculturalismo e identidade - a partir da perspectiva de sua elaboração nas várias linguagens, procurando, mais que defini-los, problematizá-los, considerando o contexto contemporâneo em que a necessidade de tolerância e respeito às diferenças humanas se faz tão urgente. Foram recebidas 8 propostas mas a que se destacou entre as demais para estampar o evento foi a arte do aluno Ualson Cristino de Paiva Júnior.

.:Concurso de Música

O concurso de Música aconteceu pela primeira vez na Semana de Humanidades com o objetivo de premiar e revelar talentos do nosso Campus, Os candidatos podiam optar pelas categorias Instrumental ou Vocal, e eram avaliados por uma mesa de jurados compostas por profissionais da área.

Premiados

• Categoria Vocal: Leonilson Batista Júnior (2ºAno de Agropecuária)
  • Categoria Instrumental: Marcela Alves de Oliveira (2º Ano de informática)

.:Torneio de Debates

O Torneio de Debates é uma atividade acadêmica, cujo objetivo é desenvolver o pensamento crítico dos participantes, incentivando a discussão, a tolerância, o respeito e a diversidade de pontos de vista. A final do III Torneio de Debates aconteceu no dia 12 de dezembro e dentre as 6 equipes que competiram ao longo do torneio, a do 3º Ano do Curso Técnico Integrado de Biocombustíveis formada pelas alunas Rosália Gabriela, Lara Raquel e Carla Vitória foi a grande vencedora da competição.