CONQUISTAS

10 alunos foram classificados para a Olimpíada Brasileira de Química

Publicada por Annapaullinna Lima em 21/05/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

Página 2

Discentes do Campus Apodi, conquistaram 1 medalha de ouro e 10 menções honrosas na Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN). A Olimpíada destina-se a estudantes regularmente matriculados no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do estado do RN.

Dos 35 estudantes de todo o estado do RN classificados para a Olimpíada Brasileira de Química - Modalidade B 2024, 10 são nosso Campus. O professor Semuel Ebenézer, Coordenador do Curso Técnico em Química, destaca sobre o esforço dos discentes para essa conquista:. “Apoiamos os estudantes no decorrer das aulas, através dos conteúdos discutidos, mas o mérito desse resultado, de certa forma, é todo deles, eles são muito esforçados. O Campus Apodi, sempre têm alunos(as) premiados(as) e isso é muito gratificante”.

Para alcançar este êxito na competição os alunos receberam aulas preparatórias ministrada pelos professores da disciplina de química: Semuel, Tassio, Luciana, Leonardo Alcântara e Juliane.

A Olimpíada é dividida em duas fases e é um evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química (UFC, UFPI, UECE e FUNCAP, apoiado pelo CNPq). É promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) – RN, fazendo parte de uma atividade de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Confira os alunos do IFRN/Campus Apodi que se destacaram na XXIV Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN 2024):

VÍCTOR GABRIEL SILVEIRA DE SOUZA (Medalha de ouro)

LUIZ FELIPE DA COSTA PAMPLONA (Menção Honrosa)

JONATAS SAMUEL SOUZA PINTO (Menção Honrosa)

JÚLIA MIRELE DE SOUZA REINALDO (Menção Honrosa)

LUMA VITÓRIA CÂMARA OLIVEIRA (Menção Honrosa)

PEDRO RUBENS DA COSTA ARAÚJO (Menção Honrosa)

RAIMUNDO FERREIRA GAMA NETO (Menção Honrosa)

ANABEL CORTEZ DE PAIVA (Menção Honrosa)

JAKIELY CAMPELO GOMES (Menção Honrosa)

ANA LUDMYLLA NUNES OLIVEIRA BRASIL (Menção Honrosa)

FERNANDA EMANUELY DE MORAIS ANDRADE (Menção Honrosa)