Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Campus Apodi do IFRN e secretários de educação municipais realizam reunião para discutir parcerias

No encontro virtual foram planejadas ações de capacitações para servidores municipais através de atividades de extensão

Publicada em 15/04/2021 Atualizada há 1 ano

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 12/04, uma reunião virtual entre o Campus Apodi do IFRN e Secretarias de Educação de vários municípios do Oeste Potiguar.  A pauta do encontro foi a realização de parcerias para atividades de extensão para capacitação de servidores da área da educação pública dos municípios. Na oportunidade foi apresentada uma proposta inicial de capacitação para o ensino remoto, para professores da rede municipal, a ser ministrada por professores do Núcleo de Linguagens e Códigos-Nulic do campus Apodi. Foi discutido também a possibilidade de outras capacitações, mediante a apresentação de demandas dos municípios.

O encontro virtual foi viabilizado pelo Coordenador de Extensão Camilo Soares de Medeiros Júnior que considerou como muito produtiva, “A reunião serviu também para abrir um canal de diálogo entre o Instituto e esses gestores, afim de que apresentem demandas para tentarmos atendê-las, sempre com a finalidade de melhorar a qualidade da educação pública dos municípios’’ afirmou Camilo.

Estiveram presentes à reunião, o Diretor Geral do Campus, Damião Freire, o Diretor-Acadêmico, Cleone Lima, o Coordenador de Extensão, Camilo Junior, e as professoras componentes do NULIC, Ana Cristina, Sabrina Guedes, Wigna Guerra, Luiza Helena e Jocélia Gurgel. Estiveram também participando os Gestores e membros das equipes das Secretaria de Educação dos Municípios de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Taboleiro Grande e Umarizal.