CONQUISTAS

Campus Apodi conquista premiação na Olimpíada Norte/Nordeste de Química

Gustavo Pamplona, Aluno de Biocombustíveis, conquistou medalha de prata na competição

Publicada em 21/09/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) -  Campus Apodi conquistou premiação na Olimpíada Norte/Nordeste de Química de 2022. Esta foi a 27a edição do evento, que é promovido pelas Universidades Federais do Ceará e do Piauí, por meio de suas Pró-Reitorias de Extensão. Além disso, a Associação Brasileira de Química (ABQ) é a responsável pela organização da Olimpíada.

O Estudante do 4ºano do Curso Técnico Integrado em Biocombustíveis, Gustavo Línic Pamplona, conquistou a sua primeira medalha de prata nesta competição.

A participação de estudantes do IFRN na Olimpíada Norte/Nordeste de Química (ONNeQ) foi antecedida pela Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte. As boas colocações no evento estadual, deram a classificação automática para a ONNeQ. Segundo Alexis Maia, professor de Química responsável pela inscrição dos alunos do Campus Apodi, não houve uma preparação específica do Campus para o evento: “Isso faz com que as premiações sejam mais comemoradas ainda, pois várias escolas privadas têm turmas preparatórias para as Olimpíadas, e nossos alunos conseguem ir tão bem quanto eles.”