CONQUISTAS

Campus Apodi conquista duas medalhas de ouro na III SECITEX

O instituto levou a Caicó uma delegação de 50 pessoas dentre alunos e servidores

Publicada em 05/12/2017 Atualizada há 1 ano

Na noite desta quinta-feira (30), o IFRN reuniu a maioria dos participantes da III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) para a entrega das premiações aos trabalhos mais bem avaliados. Com a animação da Banda do Campus Mossoró e da apresentação dos professores Rodrigo Barreto e Leonardo Abuquerque, o Campus Caicó promoveu uma grande festa para apresentar os seus destaques nas áreas da ciência, da cultura e da tecnologia. Além das delegações dos campi e de moradores da cidade, estavam presentes à solenidade o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo, e a pró-reitora de Extensão, Régia Lopes, representando o reitor Wyllys Farkatt.

O Campus Apodi levou a Caicó uma delegação de 50 pessoas, entre alunos e professores, levando em sua bagagem cerca de 38 trabalhos. Na noite de premiação, o Campus conquistou 2 medalhas de ouro, confira:

Congresso de Iniciação Científica (CONGIC) - ouro

Área: A matemática na organização musical e a música como ferramenta alternativa de ensino.

Autores: Victor Leonardo Dias Oliveira, Marcela Alves de Oliveira, Valdier Ribeiro Santos Junior e Fabrícia Maria Costa de Brito.

SIMPÓSIO DE EXTENSÃO (oral) - ouro

Área: Importância da assistência técnica na adoção de práticas sanitárias em pequenos ruminantes na chapada do Apodi.

Autores: Iolanda Fernandes Holanda.

A III SECITEX também foi vitrine para mostrar o trabalho dos 21 Campi do IFRN, aproveitando essa oportunidade o IFRN/Apodi apresentou o estande da Fazenda-Escola no objetivo de mostrar a sociedade a produção e os projetos desenvolvidos na Diretoria de Gestão da Unidade Agrícola, como frutas, mel e semente para produção de biocombustíveis.