Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COAES

Campus Apodi conclui a 7ª entrega de kits de alimentação

A ação beneficiou cerca de 647 alunos de baixa renda

Publicada em 03/12/2021 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 23 e 26 de novembro o Campus Apodi do IFRN realizou a entrega de kits de alimentação a 647 alunos de baixa renda do Instituto, os gêneros alimenticios foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sendo distribuídos no próprio campus como também nos municípios de Felipe Guerra, Caraúbas, Campo Grande, Severiano Melo e Umarizal.

De junho de 2020 a novembro de 2021 já foram realizadas 7 edições de distribuição de gêneros alimentícios. Ao todo foram entregues 4.854 cestas básicas e 2.613 kits da agricultura familiar. A Ação é realizada sob o comando da Coordenação de Assistência Estudantil (COAES) e mobiliza cerca de 25 pessoas, entre servidores e terceirizados, para garantir a organização e sucesso das ações.

Para a Nutricionista do Campus Apodi, Janekeyla Souza, A distribuição de gêneros alimentícios cumpre um importante papel na comunidade uma vez que “garante o direito à alimentação e auxiliar para que menos estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional. Além de reduzir a evasão ou afastamento das atividades escolares por motivo financeiro” afirma Janekeyla.

Para receber o kit os alunos precisam responder a uma enquete do SUAP conforme período disponibilizado, a seleção é feita de acordo com as informações de renda presentes no cadastro. Os Kits de alimentação de alunos contemplados que não fazem a retirada, são redirecionados para estudantes da lista de espera.