Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ONHB 2017

Campus Apodi classifica 3 equipes para a fase final da 9ª Olimpíada Nacional de História do Brasil

A prova final será realizada em Campinas/SP, nos dias 19 e 20 de agosto

Publicada em 27/06/2017 Atualizada há 1 ano

Ao todo nove alunos do Campus, divididos em três equipes, se classificaram para participar da fase final da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Fruto de muita dedicação dos alunos e dos professores da disciplina que não pouparam esforços para chegarem a esse resultado.

 

A professora Sarah Campelo está bastante satisfeita com o desempenho de seus alunos que mais uma vez irão para uma final nesta olimpíada. Cerca de 45 alunos, distribuídos em 15 equipes, receberam orientação sobre o tema “O ensino da História é um direito” duas vezes por semana em turnos inversos ao horário de aula. As orientações eram realizadas através de discursões sobre assuntos da prova.

 

As equipes classificadas foram:

Marxmalllow – Alunos: Iandra Beatriz, Lucas Patrícios e Vitória Júlia

Poty – Alunos: Arthur Vinicius, Julia Milene e Wegton Medeiros

Vreichras – Alunos: Daniel Regis, Nícolas Patrícios, e Taynah Cabral

 

Nos dias 19 e 20 de agostos as equipes classificadas partirão para a cidade de Campinas (São Paulo) onde participarão da fase final da 9º ONHB.

 

 

SOBRE A ONHB

 

A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) começou em 2009 e é elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A ONHB é realizada por equipes compostas por quatro pessoas: três estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio. Antes da fase final, as equipes passam por cinco fases online, que duram uma semana cada uma. Na fase online, as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.