Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SOLENIDADE

Campus Apodi celebra a formatura de 180 alunos

O evento aconteceu no dia 22 de março de 2019

Publicada em 04/04/2019 Atualizada há 1 ano

A noite do dia 22 de março foi marcada pela formatura de 180 alunos das turmas concluintes dos cursos técnicos de Agropecuária, Biocombustíveis, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Química e Segurança do Trabalho (EAD) O evento contou com a presença de autoridades municipais e do instituto.

Vale destacar que esse foi o primeiro evento de formatura após a criação da Normativa nº 01/2019 CONSEPEX/IFRN, que normaliza as cerimonias de Colação de Grau, Formatura e Certificação no âmbito do IFRN.  Todos os formando presentes na cerimônia, se encontravam aptos para concessão de grau uma vez que já haviam concluído todos os componentes curriculares.

Em uma década, esse foi o maior evento de formatura em número de formandos, já realizada pelo Campus Apodi que anualmente cumpre o seu papel social entregando ao mercado de trabalho centenas de profissionais técnicos de qualidade. A conquista da formatura é importante marco para a comunidade acadêmica e em especial aos 8 concluintes que receberam o diploma de Láurea pelo desempenho acadêmico em seus respectivos cursos.

A formanda do Curso Técnico em Informática Ester Soares deu início ao momento de discursos e agradecimentos da noite, como oradora das turmas relatou os desafios e o esforço necessário para chegar àquele momento. Já a professora Marcionila Ferreira, representante dos Paraninfos, ressaltou sobre a importância da chegada de novos profissionais técnicos formados com a marca deste instituto.

O ato foi encerrado pelo discurso do Diretor-Geral, Francisco Damião Freire Rodrigues com votos de sucesso aos novos profissionais técnicos, seguidos de aplausos e o PopRock da Banda Meu Chapa (IFRN/Campus Apodi).

Veja o álbum de fotos:

FORMATURA TÉCNICO 2018