SOLENIDADE

Campus Apodi celebra a formação de 166 novos técnicos

O evento aconteceu na noite do dia 20 de dezembro

Publicada em 26/12/2019 Atualizada há 1 ano

A noite do dia 20 de dezembro foi marcada pela formatura de 166 alunos das turmas concluintes dos cursos técnicos de Agropecuária, Biocombustíveis, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Química. O Núcleo de Apoio a Portadores de Necessidades Especiais celebra a formatura de David Pinto, primeiro aluno atendido pelo NAPNE.

Em uma década de existência o Campus Apodi segue cumprindo o seu papel social, entregando ao mercado de trabalho centenas de profissionais técnicos de qualidade. A conquista da formatura é importante marco para a comunidade acadêmica e em especial aos 7 concluintes que receberam o diploma de Láurea pelo desempenho acadêmico em seus respectivos cursos.

O formando do Curso Técnico em Informática Victor Leonardo deu início ao momento de discursos e agradecimentos da noite, como orador das turmas relatou os desafios e o esforço necessário para chegar àquele momento:

“Esta cerimônia de formatura, em um ano como o de 2019, arrisco a dizer que é um momento único. Único, porque diante de tudo que já vivenciamos, somos verdadeiros vencedores por estarmos aqui. Em um ano com intensos ataques à educação pública e de qualidade, somos lançados como esperança na data de hoje, os técnicos e técnicas que podem mudar o rumo do Brasil e mostrar os motivos de investir-se no projeto de educação pública e de qualidade do melhor Instituto Federal do país”. Relatou Victor em seu discurso.

Já a professora Angela Coelho Alves Gracindo, representante dos Paraninfos, ressaltou sobre a importância da chegada de novos profissionais técnicos formados com a marca deste instituto. O ato foi encerrado pelo discurso do Reitor em exercício, Marcos Antônio de Oliveira com votos de sucesso aos novos profissionais técnicos, seguidos de aplausos, skypaper e o PopRock da Banda Meu Chapa (IFRN/Campus Apodi).

Acesse:

ÁLBUM DE FOTOS