Pesquisa
Campus Apodi do IFRN tem projeto aprovado em chamada universal do CNPq
Grupo conseguiu um financiamento de R$122 mil para promover a pesquisa aprovada entre as instituições envolvidas
Publicada por Annapaullinna Lima em 27/11/2023 ― Atualizada há 11 meses, 2 semanas
Os docentes Luciana Bertini e Tássio Lessa, em parceria com a professora Maria Alexsandra Rios, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e demais colaboradores, aprovaram um projeto na chamada Universal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no Edital nº 10/2023, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Bioenergia e bioaditivos
Com o título "Bioenergia e bioaditivos (drop-in) como oportunidade de valorização de biomassas residuais e agroindustriais e fortalecimento da bioeconomia", a proposta abordará como questão central o aproveitamento integrado de biomassas residuais e agroindustriais, para o desenvolvimento e adaptação de metodologias para produção de bioenergia e bioaditivos. O grupo conseguiu um financiamento de R$122 mil para promover a pesquisa aprovada entre as instituições envolvidas.
“Aprovar um projeto via CNPq, em uma seleção de âmbito nacional, é um grande feito para o Campus Apodi”, disse o professor Tassio Lessa. O edital, para qual o projeto foi aprovado, objetiva apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do país, em qualquer área do conhecimento.
- Palavras-chave:
- CNPQ projeto quimica financiamento licenciatura