BOLSAS PIBID

Campus Apodi abre vagas para Professor Supervisor do PIBID

Interessados devem realizar inscrição até 23 de outubro

Publicada em 20/10/2022 Atualizada há 12 meses

O Diretor-Geral do Campus Apodi Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, torna público o edital que rege o processo seletivo simplificado destinado à seleção PROFESSOR SUPERVISOR do PIBID para atuar com estudantes do curso de Licenciatura em Química, nos termos do edital CAPES nº 23/2022.

São disponibilizadas 05 (cinco) vagas de cadastro reserva para Professor Supervisor. O auxílio bolsa do Professor Supervisor do PIBID será de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco) reais mensais. São requisitos mínimos para se candidatar às vagas ofertadas, nos termos deste edital, o professor que:

- For aprovado no processo seletivo do Programa realizado pelo IFRN;

- Possuir licenciatura que corresponda ao componente curricular ou ao curso do subprojeto, exceto para:

a) subprojetos de informática em que será admitido possuir licenciatura em área diversa;

b) subprojetos de Educação do Campo e que será admitido possuir licenciatura em áreas afins do componente curricular ou dos cursos que compõem o subprojeto.

- Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica;

- Ser professor da escola de educação básica das redes públicas de ensino que integra o projeto institucional e

estar atuando em sala de aula na área ou etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso que compõe o

subprojeto;

a) candidatos a professores e supervisores de informática deverão estar atuando, preferencialmente, em projetos de

informática na escola de educação básica;

b ) candidatos a professores supervisores de licenciatura de educação do campo deverão estar atuando,

preferencialmente, em escolas do campo.

- Possuir disponibilidade do tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto;

- Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES.

INSCRIÇÕES

Os candidatos devem enviar para o endereço eletrônico pibid.ap@ifrn.edu.br, no prazo compreendido entre 00h0mim do dia 18/10/2022 e 23h59min do dia 23/10/2022, conforme anexo III, um único arquivo em formato PDF, com os seguintes documentos e nesta ordem:

- Ficha de inscrição devidamente preenchida (constante no anexo I) seguida das cópias de comprovantes;

- Ficha de pontuação devidamente preenchida (constante no anexo II) seguida das cópias de documentos comprobatórios;

- Caso todas as comprovações estejam em conformidade, a comissão de seleção irá reenviar um e-mail de confirmação de inscrição para o candidato.

- A seleção será feita exclusivamente mediante análise dos documentos enviados pelos candidatos.

É preciso ler atentamente o edital para ter acesso às informações na íntegra e não perder os prazos. É necessário, ainda, acompanhar a divulgação dos resultados do processo seletivo por meio dos canais oficiais do Campus Apodi. Para esclarecimento de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação de Especialização por meio do telefone (84) 4005-4101.

Acesse:

EDITAL Nº 32/2022