CONQUISTAS

Alunos recebem premiação conquistada no Hackfruit 2019

A cerimonia aconteceu na noite de ontem, 3/09, durante a abertura do II Simpósio de Potiguar de Fruticultura

Publicada em 04/09/2019 Atualizada há 12 meses

Aliar solução inovadora, capaz de integrar produtores de frutas, redes varejistas e consumidores, já é realidade e poderá trazer, na prática, benefícios comuns à fruticultura potiguar, como o aumento no consumo de frutas e, de quebra, contemplar toda a cadeia produtiva. Essa é a proposta do Fruta Fácil, aplicativo desenvolvido pela equipe TechFruit, composta por alunos e egressos do campus Apodi do IFRN e vencedora do desafio Hackafruit, uma maratona de ideias inovadoras e tecnológicas realizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para solucionar os gargalos da fruticultura, que é um dos principais setores da pauta de exportações do estado.

O desafio, que aconteceu no período de 30/08 a 01/09/2019  em Mossoró, reuniu seis equipes na disputa para criar a melhor solução, seja ela aplicativo, criação de sistemas ou desenvolvimento de softwares, por exemplo. A escolha do melhor projeto se baseou em critérios de apresentação, aplicabilidade, validação, mercado e monetização. O segundo lugar na disputa ficou com a equipe Main Leaf que também contou com participantes do campus Apodi entre os membros.  Os alunos tiveram a orientação do professor Carlos Fran e do Técnico da Fazenda Escola Thiago Azevedo.

A premiação aconteceu na noite desta terça-feira, no II Simpósio Potiguar de Fruticultura, na Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa). Esse é o 2º prêmio conquistado em 2019 por alunos do campus Apodi em competições para solucionar problemas de cadeias produtivas no estado do Rio Grande do Norte. No início de agosto uma equipe conquistou a 1ª colocação na Vacathon 2019, promovido pelo SEBRAE/RN no Encontro Nordestino de Leite e Derivados (XV ENEL).