Alunos produzem álcool gel para assepsia das mãos dos usuários dos laboratórios

O professor Felipe Maia orienta o aluno Marcos Vinícios de O. Costa

Publicada em 11/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Oprojeto de produção de álcool gel visa à desinfecção de ambientes e a antissepsia dasmãos com o álcool na forma gel, que devido sua alta viscosidade diminui o riscode alastramento de incêndio e proporciona um uso com maior segurança emambientes públicos, tais como; escolas e hospitais. Esse método vem sendoadotado na Europa há vários anos, ganhando importância cada vez maior,principalmente por estimular a adesão dos profissionais a estas práticas.

NoBrasil, o álcool é amplamente utilizado como desinfetante, no entanto, o altocusto deste produto, inibe o seu uso em maior escala. Portanto este projetoincentivará os alunos, funcionários do Câmpus Apodi e toda comunidade escolar a utilizarem esse produto, feito pelos alunos e professores do referido câmpus, para desinfecção dasmãos, resultando em maior segurança contra contágios aos quais estamos expostos diariamente atreladoa um  menor impacto econômico, ajudando aprevenir inclusive doenças como a gripe aviária ao mesmo tempo em quepossibilita a redução de custos.

álcool em gel com a adição de corantee.jpg

aplicação de álcool em gel F.JPG