RETORNO GRADUAL

Alunos participam de aula prática na Fazenda Escola

A aula sobre Morfologia das gramíneas foi ministrada pelo professor Genildo Fonseca

Publicada em 18/11/2021 Atualizada há 1 ano

Na manhã de ontem, 17/11, alunos do 2º ano do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária participam de aula prática da disciplina de Forragicultura, ministrada pelo professo Genildo Fonseca. Na Aula sobre Morfologia das gramíneas, foram apresentadas plantações de Capim Buffel, Corrente, Massai, Tifton e o Capim Elefante, CV, BRS Capiaçu. Essas variedades de gramíneas estão localizadas na Fazenda Escola do Campus.

O Campus Apodi possui em sua Fazenda Escola um Museu agroecológico que reúne mais de 50 espécies de plantas típicas do clima semiárido, esse projeto busca auxiliar os agricultores e produtores da região com melhorias das técnicas de cultivo, focando em espécies típicas da região.