Você está aqui: Página Inicial / Campi / Apodi / Notícias / Alunos e professores do Campus Apodi participam do 6° Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel
BIOCOMBUSTÍVEIS

Alunos e professores do Campus Apodi participam do 6° Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel

07/12/2016 - Evento aconteceu no período de 22 a 25 de novembro, em Natal/RN.

Alunos e professores do Campus Apodi participam do 6° Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel

Delegação do Campus Apodi no 6° Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 9º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel

Cerca de 31 discentes do IFRN/Campus Apodi, acompanhados dos docentes Aléxis Maia e Márcio Cleivo, participaram no período de 22 a 25 de novembro do   6° Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 9º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel organizado pela Universidade Federal de Lavras - UFLA.

 

O evento é idealizado para ocorrer a cada dois anos e dessa vez a cidade escolhida foi a capital potiguar Natal-RN. Foram mais de 800 artigos aprovados para apresentação, dentre eles 3 eram de alunos do curso técnico integrado de biocombustíveis do Campus Apodi. Laura Alícia com o trabalho “Breve revisão sobre o biodiesel a partir do líquido da casca da castanha de caju”, Akeus Marques e Victória Emanuela ambos com “Estudo da viabilidade de extração de óleo do Cártamo (Carthamus Tinctorius L.) para produção de biodiesel” e Jean Aderaldo com o artigo “Estudo comparativo de identificação das microalgas encontradas em um cultivo destinado a produção de biodiesel”.

 

No decorrer do evento várias palestras, inclusive internacionais, trataram de temáticas como produção de biodiesel, por exemplo a partir de microalgas e cártamo.

 

Uma das palestras que tinha por frente a pesquisadora e docente da UFRN Juliana Espada, discutia a viabilidade da produção do cártamo no semiárido para a produção de biodiesel. Muito gratificante para o nosso Campus, pois o estudo foi realizado nas nossas dependências.

 

O IFRN/Campus Apodi parabeniza a todos os estudantes e professores pela participação num evento tão enriquecedor e importante para a formação profissional de todos.


 

 

Ações do documento

Página em carregamento