AULA DE CAMPO

Alunos do Curso Técnico Subsequente em Química realizam visita técnica a Industria de Cimentos Nassau

A viagem aconteceu no dia 12 de abril em Mossoró

Publicada em 17/04/2018 Atualizada há 1 ano

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional para ingressar no mercado de trabalho, alunos das turmas de 2º e 4º período do Curso Técnico Subsequente em Química do IFRN/Campus Apodi, participam de visita técnica a Industria de Cimentos Nassau localizada na cidade de Mossoró. A viagem aconteceu na última quinta-feira (12), os estudantes foram acompanhados pelos professores Leonardo Alcântara, Marcionila Ferreira e Victor Augusto.

A visita teve como objetivo conhecer os processos de produção assim como os princípios de funcionamento dos equipamentos, da instrumentação e dos sensores habituais nas instalações industriais, os métodos de controle de qualidade dos produtos e os princípios envolvidos nos processos de controle de poluentes.

A Cimento Nassau é uma empresa e marca de cimento brasileira, fundada por João Pereira dos Santos, possui 12 filiais espalhadas pelo norte e nordeste do país e seu escritório central está localizado na cidade do Recife(PE). A visita técnica proporcionou uma integração dos conteúdos teóricos vistos em salas de aula com as atividades de pesquisa desenvolvidas dentro da empresa, visando a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área de química.