AULA DE CAMPO

Alunos do curso de informática realizam visita técnica à Recife

A viagem aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro.

Publicada em 25/11/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos do 4º ano de informática em visita à Recife

Durante os dias 17 e 18 de novembro, os estudantes da turma do quarto ano de Informática do Campus Apodi realizaram uma visita técnica à cidade de Recife(PE) juntamente com os professores Sarah Campelo (História), Antônio Luiz Segundo (Biologia) e Jarson Alves (Sistemas Operacionais de Redes) .

Partindo do pressuposto de que o processo de ensino e aprendizagem pode ser realizado além da sala de aula, a visita técnica ao Município de Recife foi fundamental para a discussão sobre os diversos temas como a colonização e o povoamento das regiões do Nordeste​, além dos aspectos ambientais e ecológicos que permeiam toda a fundação da cidade.

O primeiro dia foi marcado pela visitação aos pontos históricos do Recife antigo.  Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o marco zero, os museus do Frevo e do Cais do Sertão, além da praça das princesas e a casa de cultura. O segundo dia da visita foi dedicado à area técnica com a  ida à Tempest Security Intelligence​ e ao Polo Digital.

extensao
servidores