Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONQUISTAS

Alunos do Campus são premiados na Olimpíada de Química do RN

Ao todo, foram conquistadas 1 medalha de prata, 1 de bronze e 4 Menções Honrosas

Publicada em 13/12/2022 Atualizada há 1 ano

Discentes do Campus Apodi, conquistaram medalhas de prata, Bronze, e Menções Honrosas na Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN). A Olimpíada destina-se a estudantes regularmente matriculados no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do estado do RN.

O professor Semuel Ebenézer, Coordenador do Curso Técnico em Química, destaca sobre o esforço dos discentes para essa conquista:. “Apoiamos os estudantes no decorrer das aulas, através dos conteúdos discutidos, mas o mérito desse resultado, de certa forma, é todo deles, eles são muito esforçados. O Campus Apodi, sempre têm alunos(as) premiados(as) e isso é muito gratificante”.

A Olimpíada é dividida em duas fases e é um evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química (UFC, UFPI, UECE e FUNCAP, apoiado pelo CNPq). É promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) – RN, fazendo parte de uma atividade de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Confira os alunos do IFRN/Campus Apodi que se destacaram na XXIII Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN 2022):

Modalidade A:

JÚLIA MIRELE DE SOUZA REINALDO (Medalha de prata)

FERNANDA EMANUELY DE MORAIS ANDRADE (Menção Honrosa)

MAYRA LUIZA ROCHA VIEIRA (Menção Honrosa)

Modalidade B:

VICTOR GABRIEL SILVEIRA DE SOUZA (Medalha de Bronze)

IANI VITÓRIA OLIVEIRA ALVES (Menção Honrosa)

GUSTAVO LÍNIC DE SOUZA PAMPLONA (Menção Honrosa)