Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBFEP 2019

Aluno do Campus Apodi é premiado na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2019

João Pedro é o único aluno a conquistar a medalha de ouro em todo estado do RN

Publicada em 03/11/2020 Atualizada há 12 meses

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, que conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Estudantes de todo Brasil, de escolas públicas municipais, estaduais e federais participaram da OBFEP 2019.

A competição visa à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

O aluno João Pedro Pinto Costa, do curso Técnico Integrado em Informática do IFRN/Campus Apodi, conquistou medalha de ouro na classificação final da OBFEP 2019, vale salientar que ele foi o único aluno a conquistar essa premiação em todo o estado do Rio Grade do Norte. O professor Francisco de Assis que atuou como orientado durante o processo da olimpíada também será homenageado com placa de honra ao mérito pelo desempenho.