Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMANA DE LINGUAGENS

Alunas do Campus Apodi visitam escola de música da UFRN em Natal

Discentes premiadas nos concursos de música instrumental, música vocal e artista revelação.

Publicada em 07/06/2017 Atualizada há 1 ano

Professora de Artes Lucifrance Cunha com as alunas Evilly Anik, Arabela Tayara e Crisanda Rayanne e o professor de música Valdier Ribeiro

Na última Semana de Linguagens do Campus Apodi, realizada de 6 a 10 de março de 2017, as alunas Arabela Tayara, Evilly Anik e Crisanda Rayanne foram classificadas em primeiro lugar nos concursos de música instrumental, música vocal e artista revelação, respectivamente. 


A premiação aconteceu na tarde do dia 1 de junho, quando as jovens visitaram, na companhia dos professores Valdier Ribeiro e Lucifrance Figueiredo, a Escola de Música da UFRN, onde interagiram com os estudantes de Música e conheceram a estrutura física da instituição. 


À noite, as alunas e os professores, juntamente com o diretor do Campus, Damião Freire, assistiram ao concerto Morada da Memória, homenagem feita a Elino Julião pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, no Teatro Riachuelo, em Natal-RN. 


O concerto teve a participação de grandes nomes da música potiguar, como Isaque Galvão, Khrystal e Alessandra Macêdo, que interpretaram as canções de forró do seridoense que marcou a história da música potiguar.​