CASOS DE SUCESSO

Aluna egressa conquista vaga de emprego em empresa Provedora de Internet que atende ao Oeste Potiguar

Ester Morais Alves de Sena concluiu o Curso Técnico Integrado em Informática em 2018

Publicada em 23/05/2019 Atualizada há 1 ano

O Campus Apodi do IFRN exercendo seu papel de agente formador de profissionais qualificados, transformou a vida da jovem estudante Ester Morais Alves de Sena, aluna do Curso Técnico Integrado em Informática durantes os anos de 2015 a 2018, para que alcançasse o sucesso almejado.

A aluna conquistou uma vaga de emprego em uma empresa Provedora de Internet localizada na cidade Apodi, para a vaga de Técnico em Informática na qual colocará os conhecimentos adquiridos na sua vivência acadêmica em prática para crescer na sua formação profissional. Quando questionado a aluna como se sente com essa realização, a resposta veio de forma emocionada e rápida:

“Os cursos do IFRN são reconhecidos pela qualidade, o que pesa na hora de uma empresa escolher seu funcionário. Fui selecionada para um treinamento na empresa Provedora de Internet e logo fui efetivada, acredito que as aulas práticas e o espírito proativo/comunicativo que desenvolvi no IFRN fizeram diferença para conquistar o sucesso na contratação e permanência na empresa. No instituto aprendi, além do conteúdo passado em sala de aula, valores como a importância do trabalho em equipe, o comprometimento e responsabilidade em qualquer atividade e sempre respeitar o próximo’’, declarou Ester Sena.

A aluna afirma que durante os 4 anos em que estudou no Campus Apodi, desenvolveu habilidades que servirão para sua vida, quando solicitada a descrever o sentimento de ter feito parte do instituto, a Ester Sena foi precisa em dizer que:

“É inegável que me sinto muito feliz e realizada em ter tido a oportunidade de fazer parte de uma instituição tão incrível, tanto no sentido técnico, quando no que se refere ao tratamento humano. Por isso a palavra que realmente define como me sinto, não poderia ser outra, além de privilegiada”, afirma Ester.

A missão do Instituto é prover uma formação humana, científica e profissional para os estudantes, dessa forma, ver casos de sucesso de alunos egressos mostra o cumprimento do seu papel perante a sociedade.