LICENCIATURA EM QUÍMICA

Graduandos do curso de Licenciatura em Química apresentam trabalhos no IV Encontro da REDE-TER

A professora Nádia Farias atuou na organização do evento internacional

Publicada por Annapaullinna Lima em 05/07/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

A Rede Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (REDE-TER) realizou, em parceria com a Universidade de Santiago (US), o IV Encontro da REDE-TER entre os dias 25 e 27 de junho de 2024. O evento, que teve como tema “Diálogos Integrados: pesquisa, ensino e inovação para o desenvolvimento do eixo sul-sul”, contou com atividades presenciais na Universidade de Santiago, em Assomada, e remotas por meio de plataformas digitais.

O encontro ofereceu uma programação diversificada, incluindo conferências, mesas redondas, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos. Essas atividades proporcionaram um espaço para o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores, docentes e discentes, com o objetivo de fortalecer a articulação de redes de cooperação acadêmica internacional no eixo de países Sul-Sul.

WhatsApp Image 2024-07-04 at 21.10.58

A professora do Campus Apodi, Nádia Farias, é membro da REDE-TER e esteve na comissão do evento coordenando a comissão cientifica além de ministrar oficinas e mediar mesas redondas. Os alunos do Curso de Licenciatura em Química: Luana Cristina, Levítico, Lucas Oliveira e Josy Pereira atuaram como monitores e na produção e divulgação do evento nas mídias, além de apresentarem trabalhos no evento e esses trabalhos serão publicados nos Anais do evento.