Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Abertura da V SEMADEC é marcada pela competição de apresentações dos cursos

Atletas se apresentaram na manhã de hoje, 03/06, no Ginásio do Campus Apodi

Publicada em 03/06/2019 Atualizada há 1 ano

Em sua 5ª edição a Semana Artística, Desportiva e Cultural do IFRN consolida-se no calendário institucional do Campus Apodi, como um grande incentivador das práticas desportivas, das atividades artísticas-culturais e da conscientização educacional como mobilizadora das transformações sociais.

 

Promovendo esta integração entre participantes, cursos e comunidade a SEMADEC gera não apenas uma competição, mas torna-se uma ferramenta importante na difusão da cidadania. A realização do evento é resultado do esforço conjunto de alunos, professores, equipe gestora e demais servidores da Instituição.

A Semana Artística, Desportiva e Cultural tem por finalidade promover o desporto escolar, bem como estabelecer uma maior integração entre seus participantes, os vários cursos do Campus Apodi e a comunidade. Ao todo 6 turmas representaram os cursos por meio de uma competição de apresentações artísticas que foram julgadas por uma equipe-técnica de profissionais, a cerimônia também foi marcada pela corrida do fogo olímpico e juramento do atleta.

O evento segue até essa sexta 7 de junho, norteado pelo tema “IFRN 10 anos: superando limites e construindo histórias”, com uma programação diversificada constituída de desfile de abertura, Corrida Rústica, VI Jogos internos, Gincana Cultural e Torneio de Jogos digitais. No contexto da da conscientização educacional, haverá a Palestra “Quem tem medo do Feminismo Negro” com a filósofa, feminista e acadêmica brasileira Djamila Ribeiro. O encerramento da V SEMADEC acontecerá durante o 8º Arraiá Só do Bom.