OPORTUNIDADE

Abertas inscrições para o Programa Jovens Embaixadores e Power4Girls

Interessados pela candidatura devem entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais do Campus Apodi

Publicada em 16/12/2021 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores e Power4Girls. O Programa Jovens Embaixadores (JEs), cujo objetivo é ofertar "um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor". O aspirante a uma vaga no JEs deve se inscrever até o dia 09 de fevereiro de 2022 e preencher os seguintes requisitos:

- Ter nacionalidade brasileira;

- Ter entre 15 e 18 anos durante a duração do programa;

- Ser aluno(a) do ensino médio na rede pública brasileira. Candidatos já devem ter cursado ou estar cursando ao menos o 1º ano do ensino médio em 2021. Alunos que iniciarão o 1º ano do ensino médio em 2022 não poderão se candidatar.

- Ter boa fluência oral e escrita em inglês;

- Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior;

- Jamais ter viajado para os Estados Unidos;

- Pertencer à camada socioeconômica menos favorecida;

- Ter excelente desempenho escolar;

- Ter perfil de liderança e iniciativa;

- Ser comunicativo(a);

- Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;

- Estar atualmente engajado(a) em iniciativa(s) de empreendedorismo/impacto social em sua comunidade por pelo menos 6 meses.

Para mais informações sobre o Programa Jovens Embaixadores acesse: http://www.jovensembaixadores.org.br/

POWE4GIRLS

O programa com foco em alunas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que, em 2022, estejam cursando o Ensino Médio. A iniciativa que tem como objetivo "fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social, em preparação para o ambiente de trabalho do século XXI." Para participar, as equipes formadas por três a quatro alunas e um(a) professor(a) voluntáro(a) devem submeter, até 09/01, projetos voltados à promoção do bem-estar social, especificamente relacionados às áreas de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Para mais informações sobre o Programa Power4Girls acesse: https://power4girls.com.br/

.:Os alunos e alunas que se interessarem pela candidatura a qualquer dos programas citados podem procurar a Assessoria de Relações Internacionais do Campus Apodi, na pessoa da professora Wigna Guerra, no e-mail wigna.guerra@ifrn.edu.br.