SEMANA DE HUMANIDADES

A infância ao longo dos tempos é tema de projeto para a Semana de Linguagens

O evento ocorrerá de 12 a 14 de dezembro

Publicada em 27/07/2017 Atualizada há 1 ano

Os alunos da turma do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Informática, do IFRN Campus Apodi, sob a orientação da professora Kalliane Amorim, estão desenvolvendo seu projeto para a Semana de Linguagens, que ocorrerá de 12 a 14 de dezembro, dentro da programação da Semana de Humanidades.

A temática central "Multiculturalismo e identidade: um olhar sobre o outro" permitiu aos alunos a abordagem das memórias de infância de jovens e idosos, com o objetivo de estabelecer uma comparação entre as visões de mundo dessas gerações e como elas encaram a infância nos dias atuais.

A partir da leitura de crônicas e poemas de diversos escritores brasileiros, os alunos produziram textos e construíram um mural intitulado "Naquele tempo...", além de disponibilizarem para os demais estudantes do Campus um formulário on-line para que eles respondam a um questionário sobre o tema. O formulário está disponível no link abaixo e ficará aberto para a participação do corpo discente do instituto até o dia 31 de agosto de 2017.

Além dessas atividades, ainda estão previstas oficinas e produção de roteiro de apresentação para a construção da sala temática que abordará a infância vista sob diferentes perspectivas, considerando os aspectos relativos ao tempo e à cultura.

Confira:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO