A Ciência também é Negra!

Exposição acontece nos dias 22 e 23 agosto no Hall do Campus Apodi

Publicada em 17/08/2022 Atualizada há 1 ano

A exposição histórico-científica e cultural "A Ciência também é negra" intenciona desconstruir a visão hegemônica de uma ciência branca e masculina. Descolonizar os saberes e apresentar ao mundo as contribuições de homens e mulheres negras historicamente silenciados e negados como produtores de saberes é essencial na construção de uma educação antirracista.

Neste sentido, o Campus Apodi através da Disciplina de Diversidade para Educação e a Coordenação de Comunicação Social Eventos , realiza nos dias 22 e 23 de agosto a Exposição Artística no Hall de Entrada. O Trabalho foi desenvolvido pelos Alunos de Licenciatura em Química do Instituto.

Em sua programação Social, haverá uma mesa-redonda com denominação do evento que terá a presença da Advogada e Culturalista Maria Auxiliadora (Dodora). Interessados poderão realizar a inscrição online durante o evento (22 e 23/08), a participação devidamente registrada, acarretará numa certificação de 10h.

Programação:
22/08 - 13h: Exposição Fotográfica - Hall de Entrada

23/08 -  15h: Mesa-Redonda "A Ciência também é Negra"  Expositores: Maria Auxiliadora e Nádia Farias

INSCRIÇÕES SUAP