8ª Edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil

Campus Apodi classifica 09 alunos para a fase final da competição.

Publicada em 20/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.

A Olimpíada tem um formato original. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio. O evento conta com seis fases, sendo que as cinco fases online duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores. A fase final é realizada com a participação presencial dos alunos na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O Campus Apodi foi representado por 24 alunos no evento, divididos em 08 equipes de 03 componentes cada. Desse total, 09 alunos(03 equipes), foram classificados para participarem da fase final, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de Agosto em Campinas (SP).

Sob a orientação da professora de História Sarah Câmpelo, os alunos classificados para a fase final da competição são:

Allison Diêgo

Arthur Vinícius

Clara Pamplona

Ernane Matheus

Julia Millene

Ligia Pablícia

Rebeca Nadine

Richardson Alves

Wegton Medeiros

BOA SORTE PARA TODOS NA GRANDE FINAL DA COMPETIÇÃO!!