evento cultural

U.S. Explorers festeja o dia de São Patrício

Alunos podem se inscrever dias 12 e 13 de março em frente a Diretoria de Extensão do Campus Natal-Central

Publicada em 09/03/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O grupo U.S Explorers comemora, na próxima semana, diversas atividades em homenagem ao St. Patrick’s Day, festividade peculiar de origem Irlandesa e tradicional nos Estados Unidos - pais que tem sua tradição consolidada na cultura irlandesa.

Para essa comemoração o grupo realizará uma gincana cultural, que será constituída de outras atividades, como uma aula educativa, um Quiz e a brincadeira de Caça ao Tesouro. Todas as atividades contarão pontos para decidir o grupo ganhador, o qual será premiado com um rodízio em uma pizzaria da cidade.

Os alunos interessados devem se organizar em grupos de cinco pessoas para realizarem as inscrições nos dias 12 e 13 de março, das 9h às 13h, em frente à Diretoria de Extensão do Campus Natal-Central (CNAT).

A primeira atividade ocorrerá na próxima quinta-feira (15) com uma aula sobre o dia de "São Patrício". Para a ocasião, os participantes que doarem alimentos não perecíveis e estiverem vestindo roupas e/ou acessórios na cor verde ganharão pontos extras.

Já na sexta-feira (16), o evento será concluído com um quiz, sobre perguntas do "St. Patricks Day" e do grupo "U.S Explorers", e a brincadeira de Caça ao Tesouro.

Os dois momentos ocorrerão no miniauditório do IFRN Campus Natal-Central, das 18h às 20horas. O regulamento da gincana cultural estará disponível a partir de hoje (9) à noite no facebook do grupo.

U.S Explorers

Grupo formado por estudantes que receberam ou recebem bolsas de intercâmbio. Tem a proposta de oferecer aos alunos do Instituto, Funcern e afins, um aperfeiçoamento na língua inglesa por meio de aulas e eventos culturais, que simulem a vivência da cultura norte americana. As atividades do grupo são financiadas pelo Departamento de Estado Americano, em parceria com a FUNCERN, Pró-reitoria de Extensão do IFRN e o CNAT.