Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

O cotidiano da cidade e do mar em exposição

Exposição do italiano Alberto Giuliani retrata o dia a dia e o olhar do artista e revela o caos e a beleza das cidades e do mar

Publicada em 30/04/2012 Atualizada há 1 ano

A partir do dia 02 demaio a Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta receberá a exposição A Cidade e o Mar, com pinturas em óleosobre tela e aquarela, que expressam o cotidiano do artista plástico italianoAlberto Giuliani. A exposição segue em cartaz até o dia 21 de maio, comvisitação de segunda à sexta-feira das 9h às 20h.

Sobre a exposiçãoGiuliani afirma: “O que a gente gosta mais é da cidade e do mar”. A partir deregistros fotográficos, do seu olhar apurado para a cidade e para o mar, e desuas vivências e viagens pelo mundo é que surgiu a exposição A Cidade e o Mar.

Nela é retratado o caosno trânsito e a poluição visual das cidades. Por outro lado, é no balanço domar e no cotidiano silencioso e místico do pescador, que o artista encontra oequilíbrio entre a realidade caótica das cidades e a serenidade que a força dasmarés é capaz de transmitir.

Há quase 10 anosmorando em Natal, Giuliani é um artista reconhecido na cidade. Desde 2007participa de exposições coletivas, individuais e salões de artes visuais. NaItália o artista estudou na Escola Técnica Científica e desenvolveu suastécnicas de pintura como autodidata ao observar diversos artistas plásticos. Todosos anos ele é convidado a participar das comemorações de aniversário daMarinha.

--

Serviço

ExposiçãoA Cidade e o Mar de Alberto Giuliani

Vernissage:02 de maio de 2012

Emcartaz até 21 de maio de 2012 na Galeria de Arte IFRN Cidade Alta

AvenidaRio Branco, 743 – Cidade Alta

Informações:Jonathan Francioli | (84) 4005-0974