IFRN Cidade Alta: dois anos em plena atividade

Campus comemora aniversário com inauguração da Biblioteca Débora Machado, homenagens e atrações musicais

Publicada em 16/09/2011 Atualizada há 1 ano

Dia23 de setembro, o campus IFRN Cidade Alta comemora dois anos dareinauguração do prédio histórico localizado no centro da cidadede Natal e o início das suas atividades no local. Estadata também marca a criação da Escola de Aprendizes Artífices deNatal, há 102 anos, que resultou no que conhecemos hoje como osInstitutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN.

A direção do Cidade Alta prepara umaprogramação para celebrar os 102 anos que marcaram a história doensino técnico no estado, bem como a revitalização há dois anosde um espaço tão importante para a cidade e que vem movimentando acultura local.

Apartir das 16h, haverá a solenidade de abertura do evento com aparticipação de ex-professores e ex-alunos, que foram convidadospara uma conversa descontraída. A professora da Ufersa Rita Dianatambém participará deste encontro, e compartilhará um pouco sobrea pesquisa de sua tese que teve como tema a Escola Industrial deNatal.

Nasequência haverá a inauguração da Biblioteca do Campus, quelevará o nome de Débora Machado, uma homenagem à primeirabibliotecária da época do Liceu Industrial. Estarão presentesfamiliares e amigos da homenageada.

E para fechar a noite com música,a partir das 19h no pátio do campus, shows com as bandasTalma&Gadelha e Rosa de Pedra. O evento será gratuito e aberto ao público.

O prédio já foipalco de muitas histórias, desde a época da Escola de AprendizesArtífices e do Liceu Industrial. Hoje a unidade prossegue comtrabalhos totalmente voltados para a área cultural, apostando nasartes como forma de integração e educação da sociedade.

Atualmenteno campus funcionam os cursos superiores de Produção Cultural(único do Nordeste), Gestão Desportiva e de Lazer, e Guia deTurismo, além das oficinas e cursos de extensão que são oferecidosgratuitamente a comunidade. O prédio ainda abriga o Museu doBrinquedo Popular e o Memorial comemorativo dos 100 anos doinstituto, ambas exposições permanentes e abertas de segunda àsexta-feira para visitação, e tantos outros espaços como a Galeria de Arte, Lutheria, Biblioteca, Centro de Espanhol, PELC, salas de artes, música e dança.

16h– Abertura no auditório

Bate-papocom ex-professores e ex-alunos do Liceu Industrial, CEFET, IFRN

Participaçãoda professora da Ufersa Rita Diana

17h– Inauguração da Biblioteca Débora Machado

Homenagema 1ª bibliotecária do Liceu Industrial

Descerramento da placa

18h– Coquetel

19h– Shows no pátio

Talma&Gadelha

Rosa de Pedra

*Conheça o som das bandas Talma&Gadelha e Rosa de Pedra.

O quê: Comemoração 2anos do Campus Cidade Alta/102 anos IFRN.

Quando: Sexta-feira, 23de setembro de 2011, a partir das 16h

Onde: IFRN CampusAvançado Cidade Alta | Avenida Rio Branco, 743.

Informações: 4005-0950| www.ifrn.edu.br